Sobre fotografo - cabeleireiro - maquiador - retratista - portrait - headshot - book atores - Carlos Peder -  carlospeder - carlos artur de peder -

Carlos Peder

Fotografia e Visagismo

Sempre amei imagens e há 10 anos resolvi estudar e praticar fotografia, usando todas as ferramentas que conheço: o teatro, a maquiagem, o penteado, a musica, a pintura e a piscologia, de uma maneira personalizada, focado na pessoa e na persona, mostrando o que há de melhor e belo em cada um.

Menos é mais. Por isso gosto de simplicificar o trabalho, para chegar a um resultado mais próximo do real, somando o meu olhar ao do outro.

Nas paisagens desta cidade linda, em que vivo desde 1980, repouso o meu olhar para registrar e compartilhar os momentos belos e fugazes desse cotidiano urbano, paraíso e caos, que mantém a sua beleza e energia sempre pulsando.

Não hesite em me contatar para qualquer informação, sobre fazer um retrato seu, com as pessoas que você ama ou para adquirir alguma foto de minha autoria. Será um prazer.


Nesse link você pode entrar e ver minhas galerias de fotos e adquiri-las. É so escolher a foto, clicar em BUY e escolher o papel , o tamanho etc .

Elas serao entregues em no maximo duas semanas no seu endereço em qualquer pais. Sao impressas numa ótima gráfica em San Diego - USA.

https://carlospeder.smugmug.com/



BIO

Carlos Peder tem formação profissional e atuante nas áreas de beleza e fotografia,

nasceu no Paraná e mora e trabalha no Leblon - Rio de Janeiro – desde 1980.

Trabalha como cabeleireiro e maquiador há mais de 30 anos.

É autônomo e teve sua formação técnica na França com Dessanges Coiffure e Jean Valon, No Rio trabalhou no Sergio Style coiffeur, no Fashion Clinic e, em 2000, criou o Essentialis em Ipanema , um day spa com serviços de beleza e saúde, terapias corporais e aromaterapia.

Estudou fotografia no Atelier da Imagem, na Urca - Rio de Janeiro com Paulo Batelli e na escola de fotografia Trilharte com Monique Cabral.

Aprofundou seu trabalho com a fotógrafa Christine Drescher nos campos de paisagem, retratos, composição e processamento fotográfico.

Participou da mostra de paisagens "Perspectivas do Rio" em novembro de 2017 no Ateliê de Fabiano Fernandes na Fábrica Bhering no Rio.

Algumas de suas obras são representadas pela Ward-Nasse Gallery - New York.

Em março-abril de 2018 participou da exposição "A cara do Rio" no Centro Cultural dos Correios, RJ.

Em março-2018 participou da MIA PHOTO FAIR em Milão, Itália.

"Contrastes do Rio" foi o tema de sua mostra fotográfica na Galerie 37 em Aigües Mortes, França em julho de 2018,

em Março 2019 , em Lattes -

Em setembro 2019, em Palavas les flots - France.

Em Novembro de 2019 participou da coletiva -Feira Oriente de Artes visuais na Glória- Rio de Janeiro